29 de jan. de 2013

010 - William Ernest Henley: "Invencível"


William Ernest Henley foi um escritor britânico. Era o primogênito de seis irmãos, filho de um modesto vendedor de livros. Apesar da difícil condição financeira, seu pai conseguiu enviá-lo para uma escola secundária, a Crypt Grammar School, que não pode concluir por motivos de saúde e financeiros. Tinha apenas doze anos de idade quando foi diagnosticada sua artrite decorrente do bacilo da tuberculose.Aos 16 anos teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho. Em 1867, perdeu seu pai, tornando-se arrimo de sua mãe viúva e de seus irmãos. Em 1869, mudou-se para Londres onde conseguiu emprego como jornalista autônomo. Em 1872, sua doença o compeliu a viajar em tratamento para Edimburgo, Escócia, onde escreveu a coleção de poemas In Hospital.

3 comentários:

  1. Essa foi a primeira tira que li no Zen Pencils, e gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não sei qual foi a primeira que li por lá, mas posso dizer que essa foi uma das mais surpreendentes. Eu não esperava esse nível de "violência gráfica" nas tiras.

      Excluir
  2. A continuação dessa tira também é muito boa, para falar a verdade gosto ainda mais da segunda parte dessa tira do que a primeira, mas ambas são realmente surpreendentes. :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© Zen Pencils Brasil 2013 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis