17 de jan. de 2013

001 - Ralph Waldo Emerson: "Faça-os chorar."


Ralph Waldo Emerson foi um famoso escritor, filósofo e poeta estado-unidense. Desenvolveu sua filosofia "transcendentalista", exposta em obras como Natureza, Ensaios e Sociedade e solidão. O transcendentalismo é, para Emerson, um esforço de introspecção metódica para se chegar além do "eu" superficial ao "eu" profundo, o espírito universal comum a toda a espécie humana.

A ideia me ocorreu de maneira bruta e me surpreendeu que ninguém tenha tomado a iniciativa antes - ao menos, não que eu tenha encontrado. Traduzir, de maneira regular as tiras do Zen Pencils. Nem sei se seria justo dizer que "a ideia veio do nada", pois não veio. Toda vez que eu visitava o site eu era acometido pelo desejo de levar o projeto... Tirar a ideia do papel. E, nessa manhã de Quinta-Feira, voltando da casa da minha namorada e pensando em um das frases que li, resolvi que já havia passado da hora de eu começar. Foi o que eu fiz.
Phelipe

6 comentários:

Tecnologia do Blogger.
© Zen Pencils Brasil 2013 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis